• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Distrito do Saí

Umas das regiões mais bonitas de São Francisco do Sul, o Distrito do Saí é a parte continental da cidade. Repleto de cachoeiras, bons restaurantes de frutos do mar e pousadas, encanta todos seus visitantes. Tem seu acesso por mar, via Ferryboat na localidade de Laranjeiras, ou lancha, que faz a travessia diariamente em vários horários no embarcadouro Carneiro de Loyola, conhecido popularmente como Trapiche do Centro Histórico, bem como através de estradas vicinais, provenientes dos municípios de Itapoá, Garuva ou Joinville.
É formado pelas seguintes comunidades: Vila da Glória, praia do Alvarega, praia Bonita, Estaleiro, Frias, Ramos, Torno de Pintos, Lamin, Saí-Mirim e Serrinha. Dentre as comunidades a que mais se destaca é a Vila da Gloria, a qual possui uma igreja que abriga uma imagem da Nossa Senhora da Glória, a qual dá o nome à comunidade e ganha uma festa em sua homenagem sempre no mês de agosto.
Uma simpática comunidade e uma boa gastronomia valorizam ainda mais os dons que a natureza exibe no lugar. Situada no continente, a Vila da Glória apresenta uma das mais belas paisagens nativas do município de São Francisco do Sul. Suas riquezas naturais, algumas ainda totalmente preservadas, revelam-se aos olhos de quem ali chega atravessando a baía Babitonga. Os morros e serras abrigam densa vegetação de mata atlântica, rios de águas cristalinas e pequenas cachoeiras, que podem ser encontradas em vários pontos da região.
A Vila da Glória oferece boas opções de hospedagem e roteiros turísticos inusitados, com passeios ecológicos a recantos de rara beleza. Por exemplo, passeio pela Ilha da Flores, podendo praticar a pesca de arremesso ou realizar caminhadas por trilhas que cortam a mata local. O tracking tem sido uma das alternativas mais concorridas entre os turistas que passam pelo Distrito do Saí.

 

 

Carregando...