• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

15.05.2023

Exposição dos alunos da APAE São Francisco do Sul: Inconsciente Abstrato

A arte abstrata oferece vivacidade da cor para a Arte. Isto acontece porque a cor existe como ela mesma, sendo independente de qualquer perspectiva, modelos e dos requisitos de representação. Também, trabalhar sobre papelão ou craft, onde a arte se encontra em sua forma mais experimental, informal e inconsciente.
A mostra é formada por pinturas em guache sobre tela, que reúne trabalhos abstratos sobre o papelão e papel craft.
A construção das telas por parte dos educandos da APAE São Francisco do sul é projetado por informações do inconsciente que deseja vir à tona. Os fluxos de cores e variados traços utilizados não são pensados, mas sentidos. São resultados de uma solicitação interna que conduzem suas mãos para a criatividade.
Cada tela permite inúmeras associações que transportam aqueles que a visualizam a uma viagem de reflexões e reencontros. Assim como as obras são fruto tanto do que o educando sente quanto da energia do ambiente ao seu redor, estas mesmas obras são capazes de despertar outras sensações naqueles que as veem, passíveis de revisitação e reinterpretação. E essa exploração profunda dos diversos elementos apresentados de forma inconsciente.
Abertura: 15 de maio de 2023 – Segunda
Horário: 10h
Período de visitação até o dia 06 de junho de 2023 – Segunda a Sexta
Horário: 9h às 14h
Local: Centro Cultural Ester dos Passos Rosa
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 249 - Centro Histórico
 

Imagens relacionadas

Carregando...