• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Náuticos e Pesca

Quem escolhe São Francisco Sul para navegar encontra uma estrutura com marinas, clubes náuticos, hotéis, pousadas e restaurantes com qualidade superior para atender o navegador e sua embarcação da melhor forma.

A cidade possui um maravilhoso litoral navegável, é um dos destinos que mais oferece atrativos para a prática do turismo náutico: sol, mar e ventos que propiciam as mais belas paisagens, um dos melhores locais para observação de golfinhos e um litoral procurado por praticantes de esportes náuticos de todo o mundo.

Além disso, é possível conhecer e explorar o incrível arquipélago da Baía Babitonga e desfrutar de diversos passeios, mergulho e pesca esportiva ou simplesmente apreciar a vista saboreando deliciosos frutos do mar.

ESTRUTURA DE APOIO
Principais iates clubes:

Clube Náutico Cruzeiro do Sul
Localização: 26°14,52’S – 48°38,50’W
Comunicação: +55 (47) 3444-2493, rádio VHF canal 16.

Capri Iate Clube
Localização: 26° 11,47’S – 48°34,65’W
Comunicação: +55 (47) 3444-7247, rádio VHF canal 16.

Ventos:
Entre outubro e março, predominam os ventos dos quadrantes N, NE e E. No inverno, dos quadrantes SW, S e SE.

Carta Náutica:
Números 1.804 (Geral).

Canal de acesso:
O canal de acesso possui 9,3 milhas de extensão com excelente sinalização. São 150 metros de largura e 13 metros de calado. Com amplitude de maré de 2 metros, a bacia de evolução é muito ampla.

Pesca Embarcada - As águas claras da Baía Babitonga são abundantes em espécies de peixes. Considerada a maior baía navegável de Santa Catarina, possui diversos pontos para pesca de robalo e de outras espécies como pescada amarela, miraguaia, garoupas e corvinas.
O Rio Palmital é o principal braço da Baía Babitonga que banha as cidades de Joinville, Garuva e São Francisco do Sul. A região tem atraído pescadores de todas as partes do país atrás de um dos peixes mais esportivos do mundo, o robalo. O local é considerado um grande criadouro da espécie, e um dos melhores locais do Brasil para pesca.
Para quem gosta de mais adrenalina, São Francisco do Sul possui diversas opções para pesca em alto mar. Parcéis e pesqueiros artificiais fazem a alegria dos pescadores que procuram espécies como: dourado, cação, olhete, bicuda, anchova, sororoca, garoupa, entre outros.


Pesca de Arremesso – A cidade possui várias praias e costões para quem gosta desta modalidade de pesca. Praia Grande e Praia do Ervino são os locais mais procurados pelos pescadores, onde é possível encontrar espécies como: xaréu, miraguaia, bagre, parati, galo, corvina entre outros.
 
 

Carregando...