• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

31.08.2018

SÃO FRANCISCO DO SUL NA ROTA DOS CRUZEIROS DE LUXO

A chegada do primeiro navio de luxo de passageiros já tem data marcada para acontecer em São Francisco do Sul. O Seven Seas Explorer, com capacidade para 750 passageiros e 542 tripulantes, deverá aportar em águas francisquenses no dia 25 de janeiro de 2019. As tratativas para a recepção ocorreram durante reunião entre a gerente de turismo, Jamille de Freitas Machado Douat, e o representante da empresa armadora Regent Seven Seas Cruises, Álvaro Rodrigues.
 
A cidade histórica receberá o navio de passageiros com rota internacional, com duração de 28 noites, que começará no Brasil (Rio de Janeiro) e irá descer a costa, até cruzar do oceano Atlântico para o Pacífico com destino final em Santiago, no Chile. No Brasil, o Explorer passará pelas seguintes lugares: Do Rio de Janeiro o cruzeiro seguirá para Ilha Grande, Búzios, Parati, Santos, São Francisco do Sul e Porto Belo. 
 
De acordo com Jamille, o perfil do passageiro deste tipo cruzeiro é o estrangeiro, com alto poder aquisitivo e estimativa de gasto médio acima de U$ 200. “Precisamos nos preparar para oferecer uma experiência de qualidade para estes turistas, tanto em relação aos passeios, quanto aos serviços e às compras para que possamos sentir os efeitos multiplicadores desta atividade”, diz a gerente.   
 
O objetivo é que esse primeiro cruzeiro sirva como experiência positiva para que São Francisco do Sul venha a se consolidar na rota dos navios de passageiros. “Temos a plena consciência da relevância econômica, deste nicho de turismo para São Francisco do Sul, e por isso já começamos a atuar dentro de uma visão estratégica para que tenhamos êxito”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marcos Arzua.
 
Para o prefeito Renato Gama Lobo, o momento agora é de preparação para receber não só esta escala, mas também preparar-se para a temporada de verão e fazer com que o turismo gere emprego e renda. “Vamos trabalhar para receber bem nossos turistas e dividimos esta intenção com o trade turístico para que seja possível sentir reflexo positivo no comércio local”, explica.

Imagens relacionadas

Carregando...