• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

17.05.2023

Estadia do Navio-Veleiro “Cisne Branco” no Porto de São Francisco do Sul

Nesta terça-feira (16), está aberto para visitação pública o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco”, que foi construído em Amsterdã, Holanda, pelo Estaleiro Damen. Teve sua quilha batida em 9 de novembro de 1998 sendo lançado ao mar e batizado em 4 de agosto de 1999. Foi entregue à Marinha do Brasil (MB) em 4 de fevereiro de 2000 e incorporado à Armada em 9 de março de 2000, em Lisboa, às margens do Rio Tejo.

É um Navio de época, cujo projeto é inspirado nos desenhos de veleiros velozes construídos no final do século XIX, os “Clippers”, a última geração de grandes veleiros que precedeu às embarcações de propulsão a vapor. O NVe “Cisne Branco” é a terceira embarcação da MB a ostentar esse nome. O Navio tem como missão básica “constituir expressão concreta e visível da cultura e tradições navais brasileiras e contribuir para chamamento a todos os seguimentos de nossa sociedade para a compreensão do valor da Marinha para os destinos do Brasil como Nação livre, soberana, culta e justa”. O Navio é empregado nas seguintes atividades: - representação nacional e internacional.

O Navio ficará atracado no Porto de São Francisco do Sul no período de 16 a 18 de maio e estará aberto à visitação pública das 14h às 18h do dia 16 de maio. Convidamos toda a comunidade francisquense a conhecer um pouco mais do nosso Navio e da Marinha do Brasil. Aconselhamos aos visitantes que venham de preferência com sapato fechado ou tênis e roupas leves. É vedada a entrada em trajes de banho, roupas com propaganda política, pessoas com animais de estimação e crianças desacompanhadas.

Fonte: Marinha do Brasil

Para mais informações, acesse: https://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/noticia/11072/estadia-do-navio-veleiro-cisne-branco-no-porto-de-sao-francisco-do-sul-?fbclid=IwAR0isUNtsKZwpDRExzJXbJLOB5TkWo6K_IVLzqRmlnUFiHY3RUHPOl1ZqSw

Imagens relacionadas

Carregando...