• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

31.03.2023

Programação 33°FESTILHA - FESTA DAS TRADIÇÕES DA ILHA

Vem aí a 33ª Festilha com muita gastronomia, cultura e tradição!
 
De 8 a 16 de abril acontece a 33ª Festilha - Festa das Tradições. A programação é toda voltada à valorização da cultura, contando com música, patrimônio histórico e gastronomia. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, que participou como vice-prefeito da organização da primeira Festilha, em 1989, ressalta que a festa vai além de comemorar a elevação à categoria de cidade. “É uma para nossos moradores, momento em que valorizamos nossa história e nossas tradições. ”.
Neste ano, serão quatro espaços para as atrações: Pavilhão Berbigão, Pavilhão Babitonga e Espaço Cultural Júlia da Costa. No total, serão 16 entidades beneficentes ou culturais envolvidas com a parte gastronômica. O Espaço Cultural Júlia da Costa é uma área dedicada ao artesanato local e oficinas culturais. Além disso, serão realizadas apresentações típicas do tradicional Boi de Mamão e Terno de Reis no Pavilhão Açores.
 
Neste ano, considerando o fechamento para obras do Museu Nacional do Mar, o Terminal Turístico Naval estará recebendo uma coletânea de peças do acervo do Museu, como forma de homenagem a este importante equipamento turístico da cidade. Neste espaço, também será possível a visitação virtual ao Museu, por meio de óculos de realidade aumentada que estarão disponíveis gratuitamente ao público.
 
A 33ª Festilha conta com o patrocínio da ArcelorMittal Vega do Sul, Águas de São Francisco e Terminal Santa Catarina – TESC. Além disso, conta com o apoio do Restaurante Deck 20, Full Port, Fundação Catarinense de Cultura, Museu Nacional do Mar, Pacífico Sul, Terminal de Graneis de Santa Catarina – TGSC, Universidade da Região de Joinville – Univille e Hotéis VillaReal.
 
A abertura oficial acontece no sábado (08), às 20h30, no Pavilhão Açores.
 
Curiosidades sobre a 33ª Festilha:
 
-412 horas de atividades distribuídas nos Pavilhões
-29 horas de oficinas e atividades culturais Pavilhão Júlia da Costa
-79 shows no total com 42 bandas locais contratadas 
- Mais de 560 artistas diretamente envolvidos: entre eles 148 músicos, 20 artesãos, 4 oficineiros, 320 bailarinos, 70 integrantes dos grupos folclórico.

Imagens relacionadas

Carregando...