• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

04.03.2023

Exposição Visual: Sensibilidade, Doação de amor e Afeto

A Artista Plástica Vera Russi Mattar comemora 26 anos de carreira com a exposição “Sensibilidade, Doação de amor e Afeto” no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa.

Para a exposição a artista apresenta dez a quatorze obras, algumas inéditas, trazendo em suas obras seu tema preferido: A Natureza: Campos de Flores, praias e lugares de aconchego.

A artista também irá expor peças do seu projeto “Arte nas Escolas” que completa 11 anos.

O projeto consiste em ensinar técnicas de pintura impressionista, visando dar um estímulo criativo às crianças, contando sobre sua trajetória artística. Com os alunos escolhem obras para se inspirarem a pintar e a colocar em prática as técnicas aprendidas.

Sobre a artista:

Vera Mattar iniciou na pintura em 1997 e tem na natureza sua principal inspiração, através da luz, que brinca de esconder e revelar as cores. A artista já participou de mais de 80 exposições de arte, é natural de Itajaí, filha de Italiano. Vera casou-se em 1980 e mudou-se para Joinville. Ex - Pedagoga, Estilista e Designer de Interiores encontrou nas Artes Plásticas o seu hobby preferido. Encantada pelos impressionistas buscou aprimoramento, graduou-se em Artes Visuais e História da arte.

Local: Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, rua Marechal Floriano Peixoto, 239 – Centro

Data: 15/03 a 30/03

Hora: das 9h às 18h

Entrada: Gratuita

Imagens relacionadas

Carregando...