• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

01.07.2016

CONHEÇA O PERCURSO DA TOCHA OLÍMPICA EM SFS

São Francisco do Sul se prepara para receber no próximo dia 13 o símbolo das Olimpíadas. A Tocha percorre o país desde abril e daqui a 10 dias chega a Santa Catarina. De norte a sul, por onde passa, a chama desperta o espírito olímpico e na terceira cidade mais antiga do país não é diferente.
          A Tocha Olímpica percorrerá um trajeto de pouco mais de três quilômetros pelas principais ruas de São Francisco do Sul. Iniciando na Câmara de Vereadores e passando pelos principais pontos turísticos da cidade: Museu Histórico, Mercado Municipal, Museu do Mar, Igreja Matriz e Baía Babitonga.
          O percurso contempla 15 ruas: Alameda Ipiranga, Barão do Rio Branco, Don Fernando Trejo, Marcílio Dias, Coronel Carvalho, Comandante Cabo, Marechal Floriano Peixoto, Babitonga, Manoel Lourenço de Andrade , Rafael Pardinho, Professor Joaquim Santiago, Fernando Machado, Praça Getúlio Vargas, Dr. Hercílio Luz e Aterro Babitonga.
          O símbolo das olimpíadas se despede de São Francisco do Sul no Aterro Babitonga, onde segue para a Porta do Mar, no bairro Espinheiros, em Joinville. O percurso de 16 km pela Baía Babitonga promete ser um dos pontos mais marcantes. Isso por que, São Francisco do Sul é a única cidade de Santa Catarina que irá ter um percurso marítimo e um dos poucos do país.

Imagens relacionadas

Carregando...