• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

09.03.2020

Fim de semana movimentado aquece economia em São Francisco do Sul

As praias de São Francisco do Sul estão cheias neste fim de semana. A poucos dias do início do outono, a estação chega em 20 de março, muitas pessoas resolveram aproveitar os dias ensolarados. 


O feriado em Joinville na segunda-feira, em razão do aniversário da cidade, fez os visitantes do município vizinho optarem por aproveitar a praia. Sophia Barbosa veio de Joinville no sábado e está curtindo a folga prolongada. “Sempre que posso, dou uma escapadinha para as praias de São Chico que são ótimas, revejo os amigos e ainda passo um tempo agradável nesse lugar especial que adoro”, destaca. 


O movimento aqueceu a economia, especialmente na região das praias. Para Carolina Girardi Nascimento, proprietária do Hou Cozinha Praiana, que fica na Prainha, o feriadão está superando as expectativas. “Posso afirmar que este fim de semana foi melhor do que alguns dias da alta temporada, fomos surpreendidos. Acredito que o bom tempo e o fato de ser aniversário de Joinville tenham colaborado”, diz. 


Em 2020, o número de feriados prolongados é maior se comparado ao ano passado. Esse dado pode ser positivo para um destino turístico como São Francisco do Sul que além das praias tem, também, o Centro Histórico como atrativo. “Temos ao longo do ano uma programação com muitas ações promovidas pela Prefeitura e em parceria com a iniciativa privada. Estamos contentes com o resultado do verão e já focados na atração de visitantes para a baixa temporada”, pontua a secretária de Turismo, Jamile Douat.

Imagens relacionadas

Carregando...