• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

16.01.2020

Secretaria amplia programa de turismo de experiência

O projeto Caminhos de São Chico rendeu passeios incríveis aos alunos da rede municipal de ensino de São Francisco do Sul que tiveram oportunidade de conhecer a propriedade rural da família Kinas em 2019. Para este ano, a ideia é ampliar a iniciativa e, nesse sentido, a Secretaria de Turismo acaba de lançar o edital que irá selecionar as propriedades rurais para integrar o roteiro de turismo de experiência. 


As inscrições seguem até o dia 7 de fevereiro. Toda a documentação e critérios de participação constam no edital que está disponível no site da Prefeitura (Clique aqui). A ideia do projeto é promover o desenvolvimento comunitário sustentável com a organização e planejamento do turismo de experiência como instrumento de conhecimento, valorização, geração de renda e preservação dos bens naturais e histórico-culturais do município. 


Para a secretária de Turismo, Jamille Douat, o projeto é uma oportunidade para donos de propriedades rurais. “Além de estarmos estimulando o turismo de experiência, abrindo o leque de opções em nosso destino turístico, ainda buscamos incentivar o turismo como atividade econômica que gera renda e emprego a famílias francisquenses”, destaca.

Imagens relacionadas

Carregando...