• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

23.12.2019

Prefeitura alinha ações para o fim de ano

A abertura da temporada Sou + São Chico Verão marca o início de um período repleto de atividades no município em que o fluxo de veranistas aumenta com o passar dos dias, com o ápice entre Natal e Ano Novo. Com o objetivo de deixar o fim de ano mais tranquilo para quem mora e para quem escolhe a cidade como destino, a Prefeitura conta com o trabalho da Comissão da Temporada de Verão para tratar temas relacionados à infraestrutura, trânsito, segurança, regulamentação de ambulantes, quiosques e diversões náuticas e ações recreativas, esportivas e turísticas. 


De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, a população flutuante da cidade triplica durante a temporada de verão. “Nós somos uma cidade com inúmeros atrativos de belezas naturais. Temos praias com ótima qualidade para banho, monumentos históricos, e, com as ações do Sou + São Chico, muitas atividades programadas para deixar o fim de ano dos moradores e turistas ainda melhor”, afirma. 


Para dar suporte aos visitantes, a Secretaria de Turismo está com escala em dois Postos de Atendimento ao Turista (PIT). No Centro Histórico, no Terminal Turístico Naval, Rua Babitonga, nº 62, atendimento diário das 9h às 17h a partir deste sábado (21). Na Enseada, o PIT, que fica próximo ao Posto Salva-vidas 9,  já está em funcionamento das 8h às 19h. “Temos nos organizado durante todo o ano com o envolvimento das secretarias que compõem a Comissão da Temporada de Verão com o objetivo de organizar as atividades e as regiões turísticas de modo que possamos tornar a experiência dos visitantes o mais agradável possível”, aponta a secretária de Turismo, Jamille Douat.


COLETA DE LIXO


Desde o dia 12 de dezembro, a empresa Ambiental ampliou e modificou o serviço de coleta domiciliar de lixo em alguns pontos de São Francisco do Sul. Localidades como Ervino, Gamboa, Centro Histórico, Majorca (até a Rua Felipe Musse), Ubatuba, Itaguaçu, Capri, Sandra Regina, Enseada e Praia Grande possuem, agora, atendimento diário, com horários específicos. A atividade visa a um cuidado maior com o município, devido ao aumento da produção de resíduos, durante a temporada de verão 2019/2020. O período de coleta estendido segue até o dia 29 de fevereiro de 2020. 


Horários da coleta:

Paulas e Tapera: terças, quintas e sábados das 6h às 14h20 

Rocio Pequeno e Verde Teto: terças, quintas e domingos das 22h30 às 6h07

Ervino e Gamboa: atendimento diário das 6h às 14h20

Centro Histórico e Majorca (até a Rua Felipe Musse): atendimento diário das 14h20 às 22h35

Ubatuba, Itaguaçu, Capri e Sandra Regina: atendimento diário das 22h30 às 6h07

Enseada, Praia Grande e Mangue Seco: atendimento diário das 22h30 às 6h07



ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Operação de novas estações de bombeamento de água (booster), melhorias nas captações, instalação de geradores e reforço nos canais de atendimento. Essas são algumas das iniciativas implantadas pela concessionária Águas de São Francisco do Sul para atender a demanda do aumento do consumo de água tratada no município durante a alta temporada. As novas estações de bombeamento foram instaladas na rede de captação do Rio Saí-Mirim e no Iperoba, próximo ao Instituto Federal Catarinense.

 

Por conta da vocação turística do município, conforme explica o gestor operacional da águas de São Francisco do Sul, Victor Villela Aroeira, o verão é um dos períodos mais intensos para a concessionária. “Nossos preparativos envolvem todas as equipes ao longo do ano. As estratégias foram montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada. É um grande desafio e buscamos sempre as melhores práticas”, reforça.

 

De acordo com Victor, o booster do Saí-Mirim, principal manancial que abastece o município, tem como objetivo o aumento do potencial de captação em 20 litros por segundos. Localizado na avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Instituto Federal Catarinense, o booster Iperoba tem o objetivo de garantir a regularidade do abastecimento na região dos balneários, mesmo nos períodos críticos de alto consumo. Este equipamento tem capacidade de bombear 20 litros por segundo de água tratada para o sistema das praias.

 

Geradores

 

A concessionária também contará com oito geradores instalados nos principais pontos do sistema de abastecimento para garantir a operação regular do fornecimento de água mesmo em uma eventual parada no serviço de energia elétrica. 

 

Em caso de crise hídrica, a concessionária contará com caminhões-pipa para atendimento a hospitais, escolas, creches e outras instalações de serviços prioritários. Os usuários também precisam preparar seus imóveis verificando a instalação hidráulica, limpando a caixa d’água, regulando as boias e fazendo o uso consciente da água.

 

Atendimento

 

O atendimento presencial no verão será normal na loja do São Francisco Shopping, com horário entre 9h e 17h, e na loja da Vila da Glória, às sextas-feiras, das 9h às 16h. Além do  atendimento presencial, a companhia contará com um reforço no atendimento de call-center, nos seguintes canais de atendimento ao cliente: 0800 5954 444, Whatsapp (47) 99234- 1414, e-mail pelo faleconosco@aguasdesfs.com.br e no site www.aguasdesaofranciscodosul.com.br.










 

Imagens relacionadas

Carregando...