• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

09.12.2019

Projeto Caminhos de São Chico encerra ano com atendimento a 180 alunos

O projeto Caminhos de São Chico encerrou as atividades no ano de 2019 com o passeio dos alunos da Escola Ramiro Bueno da Rocha, do Ervino. Um momento leve e cheio de experiências para a garotada. Desde que foi lançado, em agosto deste ano, 180 crianças puderam participar da iniciativa fazendo a travessia da Baía da Babitonga e conhecendo a propriedade rural da família Kinas, no Distrito do Saí.


As atividades do ano de 2019 foram uma espécie de projeto piloto, mais voltado para a área pedagógica, de uma ação de turismo de experiência mais abrangente da Secretaria Municipal de Turismo, que já está desenvolvendo edital para que mais propriedades estejam cadastradas e recebam não só escolas, mas turistas que queiram este contato com a natureza. “Com este trabalho que se inicia com as escolas, queremos que moradores e turistas vivam experiências turísticas diferenciadas e passem a ter um novo olhar sobre São Francisco do Sul”, destaca a secretária de Turismo, Jamille Douat.


A ideia é que, para o ano de 2020, outros atrativos se cadastrem e sem preparem para integrar o projeto. A propriedade da Família Kinas está aberta à visitação. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone (47) 99614-7424.

Imagens relacionadas

Carregando...