• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

30.11.2019

Caminhada alia esporte e natureza em manhã de sol

Cerca de 100 pessoas participaram da Caminhada Internacional na Natureza, que aconteceu neste sábado (30), com concentração no Terminal Turístico Naval.  Além do público local, grupos de Curitiba também marcaram presença. Para aquecer, um profissional de educação física orientou os caminhantes no alongamento.

Na ação, que alia atividade física e contato com a natureza, os participantes fizeram o percurso de 11 km, passando pelas paisagens do Centro Histórico, Bela Vista, Paulas e retornaram ao ponto de partida. O sol apareceu e tornou o trajeto ainda mais especial.

A secretária de Turismo, Jamille Douat, e a organizadora da Caminhada, a professora do Instituto Federal Catarinense Adriana Igreja, deram as boas-vindas aos participantes. “É muito bom começar o dia praticando atividade física e em contato com a natureza. Esse evento já está consolidado em nosso calendário e tem permitido esse contato próximo com nossa cidade que está repleta de ações para a comunidade francisquense e visitantes”, relata Jamille sobre a programação Sou + São Chico Verão.

A ação faz parte de um calendário internacional de caminhadas, coordenado nacionalmente pela ONG Anda Brasil. Em São Francisco do Sul, a promoção é do Instituto Federal Catarinense (IFC), com apoio da Prefeitura por meio das secretarias de Turismo, de Esportes e de Meio Ambiente.

Imagens relacionadas

Carregando...