• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

27.11.2019

Diagnóstico preliminar do Plano Municipal de Turismo é apresentado

Representantes da cadeia produtiva estiveram reunidos hoje (27) pela manhã, no Terminal Turístico Naval, para acompanhar o diagnóstico preliminar do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável de São Francisco do Sul. Uma equipe do Sebrae fez a apresentação dos dados levantados dos atrativos e potenciais turísticos da cidade, além de informações socioeconômicas.

Para a secretária de Turismo, Jamille Douat, é um momento importante para a construção positiva do turismo. “É a oportunidade de a comunidade participar olhando para as prioridades e para o futuro da cidade. A atividade de hoje nos dá a sensação de parte do dever cumprido e de que temos muito trabalho pela frente. Temos essa vocação para o turismo e temos que desenvolvê-la”, destaca.

Quem participou do encontro, pôde contribuir com informações e sugestões. Agora, a equipe do Sebrae irá acrescentar essas informações e entregar o documento à Secretaria de Turismo. A próxima reunião está prevista para ocorrer no início do ano que vem, quando um seminário será realizado para definição de missão, valores e objetivos do plano. Toda essa documentação servirá de base para que o Plano Municipal de Turismo seja desenvolvido com suas linhas de estratégias e encaminhado à Câmara de Vereadores em forma de projeto de lei.

Em sua fala, Carlos Capelini, consultor do Sebrae, instituição responsável pelo levantamento dos dados e condução dos trabalhos, ressaltou o potencial do município e o quanto é possível promover ações para valorizá-lo. “São Francisco do Sul tem diferenciais que outras cidades não possuem, precisamos trabalhar essas características para promover o desenvolvimento da atividade”, diz.

Imagens relacionadas

Carregando...