• Portugues
  • English
  • Spanish
  • French
Menu

Notícias

26.11.2019

Prainha recebe certificado internacional Bandeira Azul

São Francisco do Sul foi uma das seis cidades do Estado a receber o certificado internacional do Programa Bandeira Azul. O evento, realizado pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), por meio do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, aconteceu nesta terça-feira (26), na Capitania dos Portos, em Florianópolis, e certificou a Praia da Saudade, a Prainha, pela qualidade de sua água, os cuidados com o meio ambiente e ações de sustentabilidade ambiental.

A secretária de Turismo, Jamille Douat, representou o prefeito Renato Gama Lobo na cerimônia de entrega de certificado e da bandeira, que será hasteada no dia 14 de dezembro, na Prainha, a partir das 9h, no dia da abertura da temporada de verão do município. “É um importante trabalho ligado à sustentabilidade, que resultou na certificação que possibilita visibilidade ao turismo, oferecendo bastante competitividade para a Prainha em relação às demais praias com poder de atração de visitantes de todo o país e até do exterior”, destaca a secretária.

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental reconhecido em todo o mundo. Em Santa Catarina, receberam a Bandeira sete praias, uma lagoa, uma marina e um iate clube, totalizando 10 certificações das 20 concedidas em todo país. “Somos o Estado mais azul do Brasil. Temos metade de todas as bandeiras conquistadas para esta temporada”, comemora a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

O trabalho de certificação não para por aí. O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, explica que é necessário continuar com o compromisso com a consciência ambiental. “Esse trabalho é o início, pois precisamos manter as ações para manutenção da certificação e ampliar o programa atingindo os objetivos de conscientização e cuidado ambiental”, ressalta.

Imagens relacionadas

Carregando...